A ilha grega de Creta é conhecida pelas sua fusão de azuis: o azul do céu com o azul do mar, acabando-se em areia fina e branca.
Neste cenário exuberante, apresento a vocês o Ammos Hotel. Construído nos anos 80 e reformado na última década, o hotel apresenta um design moderno e minimalista, contrastando com as diversas cores. São 1.100 m² de branco por todo o hotel.
Pojeto assinado por Gestion René Desjardins, a residência marca a modernidade e sofisticação em meio a um bosque em Quebec, Canadá, moradia de um casal e seus 3 filhos pequenos.
Pensando no impulso incontrolável das crianças em correr, a casa apresenta salas espaçosas e integradas.
Priorizando um estilo moderno, com cores vivas, o projeto segue as exigências dos proprietários, principalmente a mãe. O requisito exigido do pai foi a duração física, não só estética, com móveis de qualidade.
O arquiteto removeu barreiras entre as áreas públicas e privadas, facilitando a convivência entre a família A suíte do casal, praticamente virou sala, integrando junto a cama um sofá de canto cinza, poltrona preta e luminária de piso, delimitando um segundo ambiente, já que o objetivo é todos estarem unidos.
E para comemorar este dia tão especial, vim mostrar pra vocês a casa brasileira do Papai Noel. Isso mesmo, a empresária Elisabete Sales coleciona enfeites natalinos há 20 anos, e prepara sua mansão de campo em Brasília desde o mes de junho.
Fã do Natal, ela transformou sua casa, de 19 cômodos e 350 km², na Casa do Papai Noel, e ainda construiu um galpão de 120 m² para guardar os enfeites fora da época.
Nessa época do ano, Elisabete não recebe hóspedes, nem usa a parte interna da casa. Seu prazer é receber diariamente grupos de visitantes, "amo mostrar para ver a carinha das pessoas. É muito lindo!", diz a empresária.
Para os interessados a conhecer a casa nesta época de Natal, é só agendar uma visita pelo EMAIL da empresária. Se você não pretende ir até Brasília para conhecer, veja algumas fotos aqui no blog.
Nem só de branco se fazem as paredes de uma casa. A cor preta foi escolhida pelos arquitetos do escritório Itziar Echebarría na decoração do apartamento de um edifício dos anos de 1930 na cidade de Bilbao, Espanha.
Os arquitetos resolveram apostar na inversão das cores, colocando o preto nas paredes e o branco no teto, seguindo de móveis de cores, como as poltronas verdes da sala.
A presença da arte pela residencia foi outro item exigido pelos proprietário, uma vez que um deles é colecionador assíduo. este solicitou várias pinturas do seculo XVIII em diversos cômodos.